Em busca do SOBRENATURAL

Para quem me acompanhou no ano de 2010... sabe da minha busca pelo Senhor, para viver o Sobrenatural. 2010 foi o Ano da Família e 2011 será o a Ano da Prosperidade do Senhor... Onde a ordem é para ampliarmos nossos celeiros, pois o Senhor nos mandará muitas sementes.

VIDA SEM LUZ por PETER QUINTINO

Temos vivido dias em que a iniquidade tem se multiplicado, dias em que o pecado tem se tornado um "prato" comum, dias em que o altar do Senhor é só mais um lugar para glória de homens. Dias em que se mede espiritualidade pelo tanto que se vende ou por seu comportamento santo em frente aos holofotes.

É possível ver a luz sem andar na Luz? Sim! Ao contrário dos que muitos dizem, Jesus não é a luz no fim do túnel! Ele é a luz em todo o caminho!

A verdade, é que a grande maioria não percebe a Luz da Vida quando tudo está claro. Só a percebe quando ela já não ilumina mais nosso caminho.

Mas, algo lindo acontece nas "idas e vindas" porque a luz jamais deixa de brilhar. Por que então não a vemos? Existem dois motivos para que isso aconteça:


1. O pecado causa separação entre nós e Deus.
2. Breves momentos onde Deus se cala e permite sermos provados.

Em qualquer um dos casos, a Luz da Vida insiste em brilhar. Assim como jamais deixará de existir primavera, verão, outono, inverno; também jamais deixará de brilhar a Luz da Vida.

Contudo, tenho visto pessoas se auto-flagelando, misturando a isto o sentimento exagerado de autocomiseração como se Deus tivesse prazer em nos privar de sua Luz.

Para essas pessoas a Luz da Vida é só mais um acessório para tornar visível seu bom nome ou seu famoso “milagre”.
Afinal, todos precisam saber como Deus o tem honrado.
Glórias a Deus ou ao homem que, afinal, fez tudo “certinho”?
Opostamente a isto, Jesus nos últimos instantes da Crucificação se privou da Luz da Vida, no momento onde, hoje, seria o clímax de uma vida sem pecados e, ao invés dos holofotes e aplausos, o céu escureceu-se.
Ora, como é possível o homem mais digno que já viveu em toda a terra, no dia em que muitos considerariam seu apogeu, escolher não se honrar pela vida que viveu, mas, ao contrário disto, privar-se da Luz? Ele fez isto para que hoje, através Dele, dezenas de milhares de "cegos" pudessem não só ver a Luz como viver na Luz!

Temos vivido dias em que a igreja preferiu privar-se da Luz não por uma causa nobre, como foi a do Mestre. Privam-se da luz por não confrontar seus membros com a mensagem da cruz, do arrependimento e da reconciliação. E assim tentam preservar a “estrutura”. A Luz da Vida brilha para todos, assim como para todos chegará o dia em que a luz brilhará mais forte e seremos vistos como realmente somos.

Ninguém põe um candeeiro debaixo da cama, e sim no mais alto lugar para que todos vejam o que ali se faz. Só há verdade na Luz, só há vida na Luz, só há intimidade na Luz!

Escolher andar na luz é passar muitas vezes por aflição, dores, rejeição e abandono. Esta é nossa glória! Passar pelas mesmas coisas que nosso Mestre passou, a fim de sermos achados prontos para levar Sua luz. Comecei a escrever esse texto durante a tarde (07/02/11) para terminá-lo quando chegasse em casa. E para minha surpresa havia acabado luz e não havia previsão para que voltasse ao normal. Depois de esperar, sem sucesso, decidimos, eu e minha esposa, encarar os 10 andares de escadas (sem luz de emergência) até nosso apartamento. Com minha filha no colo, bolsas e etc….Começamos nossa jornada. No 3o andar o Espírito Santo começou a falar comigo (estou tremendo ao escrever isto): Essa é a vida daqueles que tem acesso à Luz da Vida, mas preferem andar segundo os desígnios enganosos dos seus corações achando que sua própria luz é suficiente para lhes dirigir os passos.

Nesta hora, com minha filha no colo, tropecei na escada e me amparei no corrimão e nos braços de minha esposa. E mais uma vez o Espírito Santo de Deus falou: Até quando você vai se achar senhor de si mesmo? Você não percebe que só aumenta o cansaço e torna árduo o caminho andar sem a minha Luz?


Até então, não havia percebido como minha filha havia ganhado alguns quilos e como as coisas que carregava pesavam sobre os meus ombros… Meditei muito nos últimos acontecimentos e relato aqui algumas de minhas impressões:

O fácil acesso que temos a energia elétrica, onde um simples toque num interruptor ilumina toda a casa, nos fez tornar comum ou mais um acessório da modernidade a Luz da Vida.
Não podemos mais tornar comum o que custou sangue inocente derramado por nossa causa até o ponto, onde em Isaías 53 diz: “Agradou ao Senhor moê-Lo.” Não posso correr o risco de banalizar o que pela Graça recebi do autor da Luz da Vida.

Traga suas necessidades, erros, medos, temores à Luz de Cristo e você verá um caminho sobremodo excelente se descortinando a sua frente.

”Culpamos as trevas, mas não deixamos a Luz brilhar em nós... Até quando?”

Meu desejo com este texto é que, onde em sua vida era iluminado por lanterna ou, talvez, à luz de velas, passe a brilhar o Sol da Justiça. E que esta Luz ilumine os cantos de sua vida e mostre a poeira debaixo do tapete para que haja vida de novo em sua vida. E assim seja reconciliado com Aquele que venceu as trevas para ser a Luz do mundo!



No amor de Yeshua, Peter Quintino - Ministério Ipiranga


Mas, todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
Efésios 5:13


Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
João 1:9



Começo esse post falando sobre algo q tem mudado meu dia.. o TWITTER.

Qd criei minha conta... naum pensei duas vezes... comecei a seguir famosos... e a partir dai, toda vez q eu logava... lia fofocas q eu nem sabia q estava rolando... ou comentários de festas que fulano foi... ou fotos de não sei quem em baladas...

Logo, perdi o interesse pelo Twitter.

Há algumas semanas, qd resolvi trazer alguns links pro meu blog... vi q dava para linkar direto pro twitter e pensei... vou reativar minha conta... e voltei lah... dando uma faxina e buscando outro foco para o meu twitter.

Deixei de seguir mtas pessoas que, definitivamente, não me acrescentam nada e comecei a seguir pessoas q estão no mesmo propósito, que buscam a mesma coisa que eu... ESTAR NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS. E sinceramente? Foi a MELHOR coisa que eu fiz.

Abrir meu twitter logo pela manhã e ler Palavras tão edificantes... mensagens bíblicas... pessoas que estão adorando ao Senhor... jah traz uma força diferente... jah faz com q o dia comece com alimento... a Palavra do Senhor.

Com isso... conheci pessoas q eu pensava q jamais conheceria... ter acesso direto a pessoas de quem eu tenho cds, dvds ... ver q são gente como a gente... uns doidos... q soh twitam coisas q fazem rir, outros q compartilham momentos especiais... um louvor q compos... outro q descobriu q será papai... fotos tiradas naquele exato momento... nascimento de filhos... outros q sempre tem uma Palavra [ e por incrivel que pareça, eh sempre o q precisamos ouvir]... E o twitcam???? Ver aquele cantor no ensaio ao vivo... ou no quarto adorando ao Senhor... conversando com a galera... pronto! Conhecer bandas q eu nem imaginava...

Entendi que quem seguimos no twitter faz TODA a diferença para o seu dia a dia.

Hoje, entro sempre, todos os dias... toda hora, seja pelo note ou pelo celular... e sempreee saio de lah cada vez mais apaixonada pelo PAI ...

E nesses twitters... estou seguindo um Ministério que me faz ver a Adoração de uma forma linda, de entrega total... onde o Louvor é Declaração De Amor Intensa Ao Pai. O MINISTÉRIO IPIRANGA.

Conheci esse Ministério qd fomos tirar o louvor RESSUSCITA para cantarmos na igreja.
A partir dai... foi intenso demais o q senti a cada louvor...

E nessa semana, o líder do Ministério Ipiranga e ministro de adoração PETER QUINTINO, escreveu um texto simplismente edificante... onde senti mt a presença do Senhor em cada parágrafo... pois eh uma revelação do q mts estão vivendo nos dias de hj... e ele disponibilizou o texto para que eu pudesse colocá-lo aki no BLOG...

Logo no próximo post... o texto  VIDA SEM LUZ por PETER QUINTINO.

Dru Deodono

Total de visualizações de página

Sei que vc está aqui!!!

Sobre este BLOG

Preste atenção aos pequenos detalhes do cuidado de Deus na sua vida!

Follow me

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

Amigos que me acompanham