Como contei na 1ª postagem, voltamos para a casa do Senhor em fev/2009. Escolhemos uma igreja perto de casa, onde os membros da igreja são conhecidos da minha família há anos... minha mãe cresceu junto com os filhos do pastor. Pessoas que já faziam parte da minha vida, mas que devido as circunstâncias, eu não os conhecia.

Fomos mt bem recebidos lá... e por mtas vezes, recebíamos resposta de Deus assim que chegávamos na igreja. O pastor de lá tem uma palavra abençoada msm. É sim um homem muito usado por Deus, porém... deixou mt a desejar no sentido literal da palavra pastor.

Como já contei aqui mtas dificuldades que passamos, teve domingo em que não fomos à igreja por falta de roupa de frio para meus filhos. E não pedi auxílio a ninguém de lá. Mas o que me fez pensar no assunto de que ali não seria lugar para mim, foi a maneira como fomos tratados, ou deixados de lado melhor dizendo. NUNCA em tempo algum, alguém de lá apareceu na minha casa para perguntar se estávamos precisando de algo, ou somente para saber o pq deixamos de ir à igreja? NUNCA.

Já ouviram a história do Pastor e as 100 ovelhas? Uma se perdeu e ele largou as 99 e foi atrás daquela que havia se perdido. E a trouxe sobre seus ombros, ela estava ferida, e ele cuidou dela.
Sempre tive isso na minha mente. Como pode um homem dizer que ama minha família, mas não se preocupa em saber se está tudo bem? Esse homem sendo um pastor, acredito eu que ele deveria ter uma outra posição. Não por se tratar da minha família, mas por ele ter sido separado por Deus para exercer essa função na Terra... de cuidar das ovelhas do Senhor.

Pois então... ele NUNCA veio saber o que aconteceu com minha família. O Pastor é como um Pai Espiritual... ele te ajuda nos caminhos do Senhor, como um pai ajuda seu filho a dar seus primeiros passos. E vai além... tudo o que ele traz para nossa vida, é baseado na Palavra de Deus. Nos ensina a caminhar, nos ajuda em decisões dificeis... em oração, ombro amigo, está ali pronto pra te ouvir... e SIM, vem na sua casa por prazer, por preocupação, por amizade, por amor.

Hoje, Deus colocou na minha vida 2 pais e 2 mães espirituais. Minha irmã Denise e meu cunhado Eduardo, que nunca desistiram de nós e a cada dia tem nos ensinado mais de Deus, em como buscá-Lo... como agradá-Lo... E o Pastor Israel e sua esposa Rosangela, sempre com uma palavra de carinho, um amor sem igual... pessoas que estão nos ensinando a importância da família e como buscar uma intimidade com Deus.

Na quarta feira passada, qd acabou o ensaio do louvor, entrei no carro e ouvi o nosso líder Clayton, comentar com as pessoas que tem uma moça da igreja que está grávida , mas que precisa de repouso. Ele pediu para as pessoas irem visitá-la... comentou do qt ela ficaria feliz, pois ele já havia ido na casa dela... e que tinha sido mt bom. Só observei e cheguei à conclusão de que o lugar onde estou hoje, é realmente uma família. Essa preocupação do Clayton com essa moça foi linda... e pensei q isso jamais aconteceria na outra igreja.

Esses dias encontrei com o outro pastor e para minha surpresa, ele foi frio, indiferente e entendi naquele momento que há tempo para todas as coisas. E que meu tempo na igreja dele já foi. Se ainda hj estivessemos lá... já teríamos morrido na fé.

Mas Deus é misericordioso e sabe de todas as coisas... e hoje nosso tempo é na igreja onde estamos.

Obrigada Igreja Renovada, pastor Israel, pastora Ro, Deni, Ado, por nos receberem de braços abertos e mostrar que esse lugar é a nossa casa... nosso lugar.

Quero deixar aqui um louvor que cantamos hj no ensaio... um louvor que eu AMO e que não vejo a hora de cantarmos no culto para adoração.

ONDE OS ANJOS TEMEM IR